terça-feira, 1 de dezembro de 2015

OBJETIVO DA SACJ É QUE MEDIDAS EXIGIDAS PARA MINIMIZAR IMPACTOS A MORADORES DA CIDADE JARDIM, DURANTE O BRAHMA VALLEY, SE TORNEM PERMANENTES


Apesar dos imprevistos ocorridos durante a realização do Festival Brahma Valley neste fim de semana (28 e 29/11) nas dependências do Jockey Club, a Sociedade Amigos da Cidade Jardim (SACJ), avalia que as providências que tomou junto aos organizadores do evento foram essenciais.
Entre elas, destaca o bloqueio das vias internas do bairro com a canalização do trânsito para os corredores.  A ideia posta em prática durante o evento, é um projeto da SACJ,o do Bairro Protegido, que pretende preservar a qualidade de vida dos moradores do bairro da Cidade Jardim. E como isso seria feito? Com a ampliação das calçadas, o estreitamento do leito carroçável e a implantação de ciclovias, o que diminui o tráfego nas vias internas do bairro, passando as vias a serem usadas exclusivamente para o trânsito local dos moradores.
Vale destacar ainda, que, durante o Brahma Valley, a av. Lineu de Paula Machado, ponto histórico de prostituição e tráfico de drogas, ficou livre desses problemas cotidianos, fato que pode ser atribuído ao bloqueio das vias. Isso mostrou que o objetivo da SACJ em reduzir o fluxo de veículos nas ruas internas do bairro também possibilitará desenvolver um sistema de segurança eficaz, seja por câmeras e/ou homens, melhorando a qualidade de vida, preservando o meio ambiente e, consequentemente, valorizando os imóveis.
Para que a Sociedade Amigos da Cidade Jardim (SACJ) viabilize essas propostas, precisamos do apoio dos moradores.



Associe-se! PARTICIPE da SACJ.

Só com seu apoio e a união das nossas forças, o bairro Cidade Jardim vai melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário