segunda-feira, 8 de junho de 2015

NOVO ZONEAMENTO BARRA VERTICALIZAÇÃO DO PACAEMBU





Versão fechada com secretários mantém a restrição já existente no bairro para que as construções não ultrapassem os 10 metros
SÃO PAULO - A nova Lei de Zoneamento, fechada nesta sexta-feira, 29, pelo prefeito Fernando Haddad (PT), em reunião com secretários, após meses de discussão, será entregue na Câmara Municipal na terça-feira com a proposta de barrar a verticalização da Avenida Pacaembu, na zona oeste da capital. Além disso, desistiu-se de criar uma brecha comercial em um trecho da Avenida Doutor Arnaldo, também na zona oeste.




O novo texto mantém uma restrição já existente no Pacaembu para que as construções não ultrapassem 10 metros de altura. A proposta agradou à associação de moradores. Mas ainda há preocupações quanto ao uso que será permitido nas vias.









LEIA NA INTEGRA:

Juliana Diógenes - O Estado de S. Paulo



Restrição. Proposta de Haddad mantém proibição de prédios com mais de 10 metros de altura na Avenida Pacaembu



Após a aprovação das diretrizes estratégicas do Plano Diretor, no ano passado, caberá à nova legislação definir a ocupação e o uso do solo em cada área da capital paulista. As principais polêmicas levantadas até agora, que devem voltar a ser discutidas no Legislativo, referem-se a liberações comerciais. Pela primeira vez, bairros antigos e tradicionais, como Jardins, Alto da Lapa e Alto de Pinheiros, terão brechas legais que vão autorizar a instalação de comércios.


30 Maio 2015 | 03h 00


http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,novo-zoneamento-barra-verticalizacao-do-pacaembu,1697175

Nenhum comentário:

Postar um comentário