quarta-feira, 20 de maio de 2015


SACJ PARTICIPA DE DEBATES DO PROGRAMA CÂMARA NO SEU BAIRRO




Neste sábado, 16 de maio, a Sociedade Amigos da Cidade Jardim (SACJ) esteve representada por seu conselheiro, Paulo André Jorge Germanos e sua diretora executiva, Solange Melendez, em encontro no CEU Butantã que reuniu moradores e vereadores para debater problemas dos bairros que integram a Subprefeitura do Butantã.  A reunião faz parte do programa Câmara no seu Bairro, que visa aproximar o legislativo municipal da população.

Estavam presentes os vereadores: Adilson Amadeu (PTB), Andrea Matarazzo (PSDB), Ari Friedenbach (PROS), Eliseu Gabriel (PSB), Jair Tatto (PT), Jonas Camisa Nova (DEM), Mário Covas Neto (PSDB), Marquito (PTB), Netinho de Paula (PDT), Salomão Pereira (PSDB) e Senival Moura (PT) e o presidente da Câmara, Antônio Donato (PT). Também participou o secretário de relações governamentais da prefeitura de São Paulo, Alexandre Padilha (PT).

Inúmeros moradores marcaram presença no encontro, mas apenas aqueles previamente inscritos tinham suas fichas sorteadas para se pronunciarem.

Os debates se concentraram nos problemas relativos à saúde, visto que, nos últimos meses, a região alcançou o patamar de epidemia da dengue, pois havia uma proporção de 300 casos para cada 100 mil habitantes, segundo dados divulgados no final de abril pela Secretaria Municipal de Saúde.

Um grupo de moradores também se mobilizou em defesa de várias reivindicações do Morro do Querosene, situado na Vila Pirajuçara, principalmente pela utilização de uma área verde de 35 mil m² para a construção de um parque. Na área tem várias minas de água cristalina. O local é chamado pelos moradores de “Chácara da Fonte”.


De acordo com historiadores, o local era rota de ligação entre o litoral paulista e Machu Picchu, capital do império Inca, no Peru. Após a chegada dos portugueses ao Brasil, tornou-se caminho para os bandeirantes desbravarem o interior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário